Duas pessoas são presas e seis são levadas para delegacia em operação contra grupo suspeito de explodir caixas eletrônicos



Salvador (BA), 18 de dezembro de 2024 – Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Federal resultou na desarticulação de uma organização criminosa suspeita de uma série de explosões a caixas eletrônicos em Salvador. A ação, deflagrada nesta terça-feira, culminou em prisões e apreensões de materiais utilizados nas ações criminosas.

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, a investigação, iniciada há alguns meses, identificou os suspeitos como responsáveis por ao menos três explosões a caixas eletrônicos na capital baiana. A polícia não divulgou o número exato de presos, mas confirmou a apreensão de explosivos, armas de fogo, além de veículos e equipamentos utilizados nas ações. Os detalhes sobre o montante de dinheiro roubado e a identificação completa dos envolvidos não foram revelados para não comprometer as investigações em andamento.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) destacou a importância da operação para a redução da criminalidade na região. A operação, que contou com o apoio de equipes especializadas, demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A SSP-BA enfatizou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa e apurar a totalidade das ações realizadas pelo grupo.

A polícia não forneceu detalhes sobre os locais específicos das explosões dos caixas eletrônicos, nem sobre a data exata de cada ação, mas as investigações estão em andamento para elucidar todos os detalhes dos crimes e trazer os responsáveis à justiça. As autoridades reforçaram o apelo à população para que denuncie qualquer atividade suspeita através dos canais oficiais de denúncia, contribuindo assim para o combate à criminalidade. A operação representa um significativo avanço no combate a esse tipo de crime em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *