Dono de clínica de odontologia no Centro de Aracaju é preso por furto de energia
Dono de clínica odontológica no centro de Aracaju é preso por furto de energia
– Um dentista, dono de uma clínica odontológica localizada no centro de Aracaju, foi preso nesta quarta-feira (07/11) por furto de energia. A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), efetuou a prisão após investigação que apontou desvio de energia elétrica na clínica.
De acordo com a investigação, a equipe da DRF constatou que a clínica utilizava um sistema que permitia o desvio da energia elétrica, o que configurava o crime de furto. O sistema, segundo a polícia, permitia a utilização da energia sem o devido registro e pagamento das contas de luz, gerando prejuízo à empresa fornecedora de energia.
O proprietário da clínica, cujo nome não foi divulgado pela polícia, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A polícia ainda não divulgou o valor do prejuízo causado ao longo do período em que o desvio de energia teria ocorrido.
A prisão do dentista e a apreensão do sistema utilizado para o desvio de energia representam um alerta para a importância da utilização regular e legal da energia elétrica. A prática de furto de energia é considerada crime, com pena que pode variar de um a quatro anos de prisão.
A investigação da DRF continua em andamento, com o objetivo de apurar a extensão do prejuízo causado à empresa de energia e identificar outros possíveis envolvidos no crime.