Dono de carro envolvido em colisão que matou motociclista idoso em São José presta depoimento e diz que outra pessoa dirigia o veículo
Dono de carro que matou motociclista em São José afirma que outra pessoa dirigia
– O dono do carro envolvido em uma colisão que matou o motociclista aposentado Valdemir José da Silva, de 65 anos, em São José dos Campos, prestou depoimento nesta quarta-feira (14) e alegou que outra pessoa dirigia o veículo no momento do acidente.
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (13) na Avenida Adhemar de Barros, uma das principais vias da cidade. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o carro, um Hyundai HB20, teria invadido a faixa contrária e colidido com a motocicleta conduzida por Valdemir. O motociclista sofreu ferimentos graves e morreu no local.
O proprietário do veículo, identificado como José Carlos da Silva, compareceu à Delegacia de Polícia de São José dos Campos acompanhado de seu advogado e alegou que estava no banco do passageiro e que um amigo, que não teve o nome divulgado, estaria dirigindo o carro no momento do acidente.
“Eu estava indo para o trabalho e meu amigo me deu uma carona. Estávamos conversando e ele acabou perdendo o controle do carro”, afirmou José Carlos.
O advogado do proprietário do veículo afirmou que o amigo, que dirigia o carro no momento do acidente, irá se apresentar à polícia nos próximos dias.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e, segundo o delegado responsável pelo caso, a perícia no local do acidente indicou que o carro estava em alta velocidade.
A investigação também buscará confirmar a versão apresentada por José Carlos, analisando imagens de câmeras de segurança e testemunhas do acidente.
O corpo de Valdemir foi sepultado no Cemitério Municipal de São José dos Campos nesta quarta-feira (14).
A família de Valdemir exige justiça e espera que a investigação seja rigorosa, esclarecendo as causas do acidente e identificando quem realmente estava ao volante no momento do acidente.