Difícil e cansativo: candidatos avaliam 2º dia de provas do Enem em Cuiabá



Enem em Cuiabá: Candidatos relatam cansaço e dificuldade no segundo dia de provas

Cuiabá, 10 de novembro de 2024 – O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi marcado por relatos de cansaço e dificuldade por parte dos candidatos em Cuiabá, Mato Grosso. A prova, que teve início às 13h, avaliou as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da redação.

De acordo com a reportagem do G1, diversos estudantes destacaram o nível de dificuldade das questões, principalmente nas áreas de física e matemática. “A prova foi bem cansativa, principalmente a parte de física. As questões estavam complexas e exigindo um conhecimento aprofundado”, afirmou a estudante Ana Clara, que pretende ingressar em medicina.

O cansaço também foi um fator recorrente nos relatos. Após a maratona do primeiro dia, com provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Humanas e suas Tecnologias, muitos candidatos chegaram ao segundo dia exaustos. “Estou bem cansada, mas focada para dar o meu melhor. A prova de matemática foi bem desafiadora, mas estou confiante”, disse a estudante Laura, que almeja cursar engenharia.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 3,9 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem em todo o país. Em Mato Grosso, o número de inscritos chegou a 114.916.

As provas do Enem são consideradas um dos principais mecanismos de acesso ao ensino superior no Brasil. Os resultados do exame são utilizados para ingresso em universidades públicas e privadas, além de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni).

O resultado do Enem 2024 está previsto para ser divulgado em janeiro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *