Dia da Consciência Negra: veja o que abre e o que fecha no feriado em Campo Grande
Campo Grande, MS – 20 de novembro de 2024 – O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, impactará o funcionamento de diversos serviços públicos em Campo Grande. Para evitar transtornos, a Prefeitura Municipal divulgou o calendário de funcionamento especial para o feriado, que inclui alterações no funcionamento do comércio e de órgãos públicos.
A administração municipal informa que o expediente nas repartições públicas municipais será suspenso. Isso significa que serviços como o atendimento em órgãos da prefeitura, incluindo unidades de saúde, estarão indisponíveis. No entanto, alguns serviços essenciais funcionarão normalmente, seguindo um esquema de plantão. A reportagem não especificou quais serviços essenciais operarão em regime de plantão, e o detalhamento dessas exceções não foi fornecido no comunicado oficial da prefeitura.
Já o funcionamento do comércio na capital sul-mato-grossense ficará a critério de cada estabelecimento. Não há determinação municipal que obrigue o fechamento ou a abertura das lojas, restaurantes e outros comércios no dia 20 de novembro. A decisão da abertura ou fechamento caberá aos proprietários, conforme suas políticas internas.
Para aqueles que precisam acessar serviços públicos, é recomendado entrar em contato diretamente com o órgão ou departamento específico para confirmar o horário de funcionamento ou a disponibilidade de atendimento em regime de plantão. A ausência de informações detalhadas sobre os serviços essenciais em funcionamento reforça a necessidade de contato direto para esclarecimentos.
Em resumo, o Dia da Consciência Negra em Campo Grande acarretará em alterações significativas no funcionamento da cidade. Enquanto o expediente em repartições públicas municipais estará suspenso, o comércio terá funcionamento facultativo, com a decisão de abertura ou fechamento nas mãos dos comerciantes. A recomendação é a de buscar informações diretamente com os órgãos envolvidos para planejar atividades no feriado.