Criminosos invadem loja de açaí, rendem funcionárias e clientes e roubam até pote de jujuba no ES
São Mateus (ES) – Na noite de segunda-feira (6), uma loja de açaí localizada em São Mateus, no Espírito Santo, foi alvo de um assalto que deixou clientes e funcionários em estado de choque. Quatro criminosos invadiram o estabelecimento, renderam as funcionárias e os clientes presentes e roubaram diversos itens, incluindo até mesmo um pote de jujuba. O crime ocorreu por volta das 21h30, segundo informações da Polícia Militar.
De acordo com o relato das vítimas, os assaltantes chegaram em um veículo de cor escura e entraram na loja armados. Com extrema violência, eles anunciaram o assalto, rendendo as duas funcionárias e os três clientes que estavam no local. Os criminosos agiram com agressividade, exigindo dinheiro e objetos de valor. Além do dinheiro do caixa, os assaltantes levaram celulares, bolsas e, surpreendentemente, um pote de jujuba. A Polícia Militar foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir antes da chegada das equipes.
As vítimas foram orientadas a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de São Mateus. A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo assalto. Imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para auxiliar nas buscas. A investigação pretende apurar todas as circunstâncias do crime, incluindo a identificação do veículo utilizado pela quadrilha.
O assalto gerou grande repercussão na cidade de São Mateus, causando medo e insegurança entre a população. Donos de estabelecimentos comerciais da região se mostraram preocupados com o aumento da violência e pedem mais segurança por parte das autoridades. As funcionárias e os clientes que foram vítimas do assalto estão recebendo apoio psicológico para lidar com o trauma causado pela experiência. A Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região para tentar evitar novos crimes. A investigação promete ser minuciosa para trazer à justiça os responsáveis pelo assalto à loja de açaí e garantir a segurança da comunidade.