Corpo de marítimo desaparecido após empurrador ir a pique em Belterra é encontrado na Comunidade Suruacá
Corpo de marítimo desaparecido após naufrágio em Belterra é encontrado na comunidade Suruacá
O corpo de Edmilson Lima da Silva, de 54 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (10), na comunidade Suruacá, localizada a cerca de 100 quilômetros de Belterra, no Pará. Edmilson era um dos tripulantes do empurrador “Marajoara”, que afundou no rio Amazonas, na última terça-feira (5), enquanto transportava combustível para a cidade de Juruti.
O corpo foi localizado por moradores da comunidade, que o encontraram boiando nas águas do rio. A família de Edmilson confirmou a identificação do corpo. As buscas por outros dois tripulantes desaparecidos, identificados como Francilécio Santos e José Maria, seguem.
A Capitania Fluvial de Santarém, responsável pelas investigações do acidente, ainda não divulgou informações sobre as causas do naufrágio. A embarcação, de propriedade da empresa “Navegação e Transportes A. L. Ltda”, transportava cerca de 100 mil litros de óleo diesel para a cidade de Juruti.
Segundo informações da Polícia Civil, o empurrador “Marajoara” foi atingido por uma forte ventania, o que teria provocado o naufrágio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três tripulantes conseguiram se salvar, nadando até a margem do rio. As buscas por Francilécio Santos e José Maria seguem com apoio de embarcações da Marinha e da Capitania Fluvial.
O acidente com o empurrador “Marajoara” é o segundo em menos de um mês na região. Em outubro, outro empurrador, que também transportava combustível para a cidade de Juruti, afundou no rio Amazonas, sem deixar vítimas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.