Comissão da Câmara aprova meia-entrada para mulheres em jogos de futebol
Câmara aprova meia-entrada para mulheres em jogos de futebol
Em uma decisão inédita no Brasil, a Comissão de Cultura e Turismo da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (15), a . A medida, que ainda precisa ser analisada por outras comissões e ser votada no plenário da Câmara, visa promover a igualdade de gênero e aumentar a participação feminina nos estádios.
O projeto de lei, de autoria do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), prevê que . A proposta, que também inclui o , argumenta que a medida visa , além de estimular o interesse das mulheres pelo esporte.
Segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), . A proposta aprovada pela comissão busca reverter essa estatística e promover a inclusão feminina no esporte.
A aprovação da proposta na Comissão de Cultura e Turismo representa um avanço significativo para a luta por igualdade de gênero no futebol brasileiro. No entanto, o projeto ainda precisa passar por outras etapas antes de se tornar lei. Caso aprovado no plenário da Câmara, o projeto será enviado para análise do Senado Federal.
A aprovação da meia-entrada para mulheres em jogos de futebol é um passo importante para a democratização do acesso ao esporte e a construção de um ambiente mais inclusivo e igualitário nos estádios brasileiros.