Com menos de 70 adesões, PDV da GM é prorrogado em São José dos Campos, diz sindicato



São José dos Campos, 10 de dezembro de 2024 – O Programa de Demissão Voluntária (PDV) da General Motors (GM) em São José dos Campos foi prorrogado. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região nesta terça-feira. A prorrogação se deve à baixa adesão ao programa, que registrou menos de 70 adesões, um número considerado insuficiente pela empresa para alcançar seus objetivos.

O PDV da GM, anunciado em outubro, visava reduzir o quadro de funcionários da fábrica em São José dos Campos. A empresa não divulgou publicamente o número exato de adesões, limitando-se a confirmar a informação do sindicato sobre a insuficiência de participantes. O sindicato, por sua vez, reforçou a preocupação com os trabalhadores e destacou a necessidade de transparência por parte da GM em relação aos planos futuros para a unidade.

A prorrogação do programa não teve o prazo divulgado pela GM ou pelo sindicato, deixando em aberto a duração da nova fase do PDV. A falta de clareza sobre o período de vigência gera incertezas entre os funcionários, que aguardam informações adicionais sobre o futuro da fábrica e seus empregos. Apesar da baixa adesão, o sindicato permanece em negociação com a GM, buscando garantir os direitos dos trabalhadores e minimizar os impactos de possíveis demissões futuras.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da GM para obter mais detalhes sobre a prorrogação do PDV e o número exato de adesões, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. A situação permanece delicada, com os funcionários aguardando ansiosamente por definições que garantam a segurança de seus empregos e o futuro da fábrica da GM em São José dos Campos. A falta de transparência por parte da empresa aumenta a preocupação e a insegurança no ambiente de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *