Ciclista que morreu durante trilha em hidrelétrica no Paraná estava pedalando em grupo quando caiu de ponte de 30 metros de altura



Ciclista morre após cair de ponte de 30 metros durante trilha em hidrelétrica no Paraná

Um ciclista de 50 anos morreu após cair de uma ponte com 30 metros de altura durante uma trilha em uma hidrelétrica no Paraná, na manhã desta segunda-feira (11/11). O acidente aconteceu na Usina Hidrelétrica de Capivara, localizada em Capanema, no noroeste do estado.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ciclista fazia parte de um grupo que pedalava pela região. Ele teria perdido o controle da bicicleta e caído da ponte, sofrendo ferimentos graves. O grupo acionou os bombeiros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. O corpo do ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí. O nome da vítima não foi divulgado pela polícia.

A Usina Hidrelétrica de Capivara, onde ocorreu o acidente, é uma das maiores do Paraná, com capacidade de gerar 385 megawatts de energia. A região é conhecida por suas paisagens naturais e é frequentada por ciclistas e amantes de esportes ao ar livre.

O acidente serve como um alerta para a importância da segurança durante a prática de atividades físicas em áreas com risco de queda. É fundamental usar equipamentos de segurança adequados, como capacete, e ter atenção redobrada em locais com terrenos irregulares ou pontes com altura significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *