Ciclista atropelado em João Pessoa não resiste a ferimentos e morre no hospital
Ciclista morre após ser atropelado em João Pessoa
João Pessoa, Paraíba – Um ciclista morreu na manhã desta quinta-feira (9), após ser atropelado na Capital paraibana. A vítima, que não teve o nome divulgado pela Polícia, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital de Trauma de João Pessoa. O acidente ocorreu na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias da cidade. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e investigar as circunstâncias do atropelamento.
De acordo com informações preliminares da PRF, o ciclista foi atingido por um veículo, cuja marca e modelo ainda não foram divulgados. A gravidade dos ferimentos exigiu o imediato transporte do ciclista para o Hospital de Trauma, onde passou por procedimentos médicos, mas acabou não resistindo. A PRF não forneceu detalhes sobre o estado de saúde do motorista envolvido no acidente.
A avenida Epitácio Pessoa foi temporariamente interditada para o atendimento da ocorrência e para a realização da perícia no local do acidente. A investigação, conduzida pela PRF, buscará apurar a responsabilidade pela colisão e determinar as causas do ocorrido. Imagens de câmeras de segurança da região poderão ser analisadas para auxiliar nas investigações. A PRF ainda não divulgou se o condutor do veículo envolvido no acidente foi submetido a teste de alcoolemia.
A morte do ciclista destaca mais uma vez a importância da atenção redobrada no trânsito, principalmente em relação à segurança de ciclistas e pedestres. A PRF reforça a necessidade de motoristas respeitarem as leis de trânsito e reduzirem a velocidade, principalmente em vias com fluxo intenso de veículos e usuários de bicicletas. A família da vítima está sendo assistida pelas autoridades. A Polícia Rodoviária Federal promete divulgar mais informações assim que a investigação estiver mais adiantada.