CCJ dá parecer favorável a PLs que propõem aumento salarial de 29% para prefeito e 37% para vereadores de Manaus
Manaus, 04 de dezembro de 2024 – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Manaus emitiu parecer favorável, nesta quarta-feira (4), a projetos de lei que propõem aumento salarial para o prefeito e vereadores da capital amazonense. O reajuste proposto é de 29% para o salário do prefeito e de 37% para os vereadores. A decisão agora segue para votação em plenário.
Os projetos de lei, ainda sem números de identificação explicitados na reportagem, visam reajustar os vencimentos dos representantes do poder executivo e legislativo municipal. De acordo com o parecer da CCJ, o aumento para o prefeito elevaria seus rendimentos em 29%, enquanto os vereadores teriam um aumento percentual de 37%. Os valores atuais dos salários não foram especificados na matéria original. A justificativa para os aumentos não foi detalhada na reportagem do G1 Amazonas.
A aprovação na CCJ representa um passo significativo para a implementação dos reajustes. Caso os projetos sejam aprovados em plenário, o impacto financeiro para os cofres públicos municipais será considerável, impactando diretamente o orçamento da cidade. Ainda não há informações sobre a previsão de votação em plenário e qual a data em que a votação irá ocorrer.
A decisão da CCJ gerou expectativa e debate na cidade. A população aguarda para ver como os vereadores votarão em plenário, considerando o contexto econômico atual e as prioridades de investimento público em Manaus. A transparência no processo e a justificativa detalhada dos aumentos salariais são pontos cruciais para a compreensão e aceitação da população sobre as mudanças propostas. O acompanhamento da tramitação dos projetos de lei na Câmara Municipal é fundamental para a compreensão do processo e seus desdobramentos.