Caso Vitória: Justiça inicia audiência de instrução dos seis réus envolvidos em homicídio de sargento
Justiça inicia audiência de instrução para seis réus no caso da morte do sargento da PM Vitor Hugo, em Manaus
Manaus, 07 de novembro de 2024 – Nesta quarta-feira (07), teve início a audiência de instrução e julgamento dos seis acusados pela morte do sargento da Polícia Militar do Amazonas Vitor Hugo, ocorrida em junho de 2024. O crime aconteceu em uma casa de shows na Zona Leste de Manaus.
A audiência, que começou às 9h da manhã, aconteceu na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Manaus, e foi conduzida pela juíza Ana Paula Serizawa. De acordo com a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), os seis réus, identificados como são acusados de homicídio qualificado e formação de quadrilha.
Segundo o MP-AM, seria o mandante do crime. Ele teria contratado os outros réus para executar o sargento Vitor Hugo. O crime, que chocou Manaus, aconteceu após uma discussão entre Vitor Hugo e um dos réus na casa de shows.
O crime ocorreu na madrugada do dia 23 de junho, após uma discussão entre a vítima e um dos réus, dentro da casa de shows. A Polícia Civil informou que o crime teve motivação passional, e que Vitor Hugo teria se envolvido com a ex-companheira de um dos acusados.
A audiência de instrução e julgamento está em andamento e deve continuar nos próximos dias. Durante a fase, serão ouvidas testemunhas de acusação e defesa, e também serão apresentados documentos e provas.
Ao final da instrução, a juíza Ana Paula Serizawa decidirá se os réus serão ou não levados a júri popular.