Caso Marielle: Acusados de serem mandantes serão julgados no STF; entenda
STF julgará acusados de serem mandantes de crimes no Rio de Janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) irá julgar, em data ainda a ser definida, seis acusados de serem mandantes de crimes no Rio de Janeiro. A decisão de levar o caso à Corte Suprema foi tomada nesta quarta-feira (31 de outubro) pelo ministro Edson Fachin, relator da investigação da Operação Lava Jato.
O grupo é acusado de comandar uma organização criminosa que teria cometido crimes como , durante o período de 2012 a 2016. Entre os acusados estão .
, segundo a denúncia, teriam usado o poder político para beneficiar a organização criminosa, comandada por e outros indivíduos. A denúncia afirma que Cabral teria de fundos públicos para o grupo criminoso, enquanto Beltrame aos seus integrantes.
O STF terá que analisar e se os acusados devem ser julgados por seus supostos crimes. A decisão da Corte Suprema terá um impacto significativo no futuro dos acusados e no combate à criminalidade organizada no estado do Rio de Janeiro.
O julgamento no STF deve ser acompanhado de perto por diversos setores da sociedade, que aguardam uma decisão justa e transparente sobre o caso.