Caso dos meninos envenenados: suspeito queria entregar açaí a criança e ‘salvá-la’ para tentar reatar relação com ex, diz polícia



Mistério: Meninos Envenenados em Escola do Rio de Janeiro Mantém Polícia Sem Respostas

– O Rio de Janeiro vive um clima de apreensão após o caso de três alunos da Escola Municipal Professor Hélio de Souza, no bairro de Campo Grande, que apresentaram sintomas de envenenamento no dia 7 de novembro. O caso, que inicialmente pareceu isolado, ganhou contornos ainda mais obscuros quando um quarto aluno, da mesma escola, apresentou os mesmos sintomas na última terça-feira (12).

As vítimas, todas do sexo masculino, com idades entre 11 e 13 anos, relataram sentir tontura, náuseas, dor de cabeça e fraqueza muscular. Os pais dos alunos levaram as crianças para o hospital, onde foram diagnosticados com intoxicação por substância desconhecida.

A Polícia Civil investiga a origem da substância que causou a intoxicação. A perícia realizada na escola não encontrou nenhuma evidência de contaminação no ambiente escolar. Os policiais estão analisando as lancheiras e o conteúdo dos estoques da cantina da escola, além de ouvir funcionários e alunos em busca de pistas.

O caso gerou comoção na comunidade escolar e nos pais dos alunos, que se sentem inseguros e preocupados com a saúde de seus filhos. A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro emitiu um comunicado garantindo que a escola está tomando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos e que está colaborando com as investigações.

A direção da escola afirma que os alunos que apresentaram sintomas estão sendo monitorados e que, até o momento, todos estão se recuperando bem.

A investigação ainda está em andamento e a Polícia Civil ainda não possui informações concretas sobre a causa da intoxicação dos alunos. A identificação da substância tóxica e a elucidação do caso são prioridade absoluta para as autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *