Casas geminadas pegam fogo em Itanhandu; suspeita é de curto-circuito na fiação elétrica



Incêndio destrói casas geminadas em Itanhandu, Sul de Minas

Itanhandu, MG – Um incêndio destruiu duas casas geminadas na tarde desta terça-feira (1º de janeiro de 2025), na cidade de Itanhandu, no Sul de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 16h30 para combater as chamas, que se alastraram rapidamente pelas residências, localizadas no Bairro São Vicente.

Segundo informações do CBMMG, as equipes chegaram ao local e encontraram as duas casas totalmente envoltas pelo fogo. Devido à proximidade das construções e à velocidade da propagação do incêndio, os bombeiros trabalharam intensamente para evitar que as chamas se alastrassem para casas vizinhas. Felizmente, não houve vítimas feridas no incidente. As causas do incêndio ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pelas autoridades.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas após cerca de uma hora de trabalho intenso. Apesar do rápido atendimento, o fogo causou danos significativos às duas casas, que ficaram completamente destruídas. Os moradores perderam todos os seus pertences. Equipes da Defesa Civil Municipal estiveram no local prestando assistência às famílias atingidas, fornecendo abrigo temporário e outras necessidades básicas.

O CBMMG informa que não há suspeita de crime, mas investiga as causas do incêndio para apurar o que originou as chamas. A perícia técnica deve ser realizada para determinar a origem precisa do fogo e o valor estimado dos prejuízos. As famílias afetadas receberão apoio das autoridades locais para reconstruir suas vidas após a perda total de suas casas. A Defesa Civil está disponível para auxiliar a comunidade, oferecendo suporte e informações necessárias. A recuperação total da área afetada exigirá tempo e esforço, mas a solidariedade da comunidade já se manifesta em apoio às famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *