Câmera registra acidente que matou menor de 17 anos que pegava ‘carona’ na traseira de carreta; veja vídeo



Câmera registra morte de adolescente que pegava carona em carreta em Pará de Minas

Pará de Minas, MG – Um vídeo de câmera de segurança registrou o trágico acidente que resultou na morte de um adolescente de 17 anos na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais, na última quinta-feira (4 de abril de 2025). As imagens mostram o momento em que a vítima, que não teve o nome divulgado pela reportagem, caiu de uma carreta onde estava pegando carona na traseira.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente aconteceu na MG-050, próximo ao bairro São Benedito. O adolescente estava na parte de trás da carreta, sem qualquer tipo de proteção, quando, por motivos ainda a serem completamente esclarecidos pela investigação, acabou se desequilibrando e caindo na pista. O motorista da carreta não percebeu o ocorrido imediatamente.

A PMRv foi acionada e constatou o óbito no local. A perícia da Polícia Civil foi realizada para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pará de Minas para exame necroscópico.

A gravidade do acidente e a exposição do adolescente na parte traseira da carreta destacam os perigos da prática de carona em veículos pesados. A PMRv reforça os alertas sobre os riscos desse tipo de atitude, que expõe os indivíduos a acidentes graves, muitas vezes fatais. A investigação policial irá apurar se o motorista do veículo terá alguma responsabilidade no acidente.

O vídeo, divulgado pela reportagem, evidencia a fragilidade da vida e os perigos da irresponsabilidade, servindo como um alerta à população sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e evitar práticas perigosas. A família do adolescente, devastada pela perda, ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando esclarecer todos os detalhes do acidente e concluir o inquérito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *