Cachorro é sequestrado de pet shop e mulher é presa após pedir resgate do animal à tutora em MT
Cuiabá (MT) – Um caso inusitado de sequestro chamou a atenção das autoridades mato-grossenses na segunda-feira (18/11). Um cachorro foi sequestrado de uma pet shop na capital Cuiabá e sua dona foi presa em seguida, após exigir um resgate do dono do animal. A prisão foi realizada pela Polícia Civil.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na segunda-feira. A suspeita, identificada como Francielle de Oliveira Souza, trabalhava no estabelecimento comercial onde o animal foi sequestrado. A Polícia não divulgou o nome da pet shop nem detalhes sobre a raça do cachorro.
Após o sequestro, Francielle entrou em contato com o dono do animal, exigindo um valor em dinheiro como resgate pelo retorno do cachorro. A quantia exigida não foi revelada pela polícia em seu comunicado.
A investigação iniciou após o registro de uma denúncia por parte do proprietário do cão. Os policiais civis conseguiram identificar a suspeita e, rapidamente, realizaram a sua prisão. Francielle foi autuada por extorsão, crime previsto no Código Penal Brasileiro.
A Polícia Civil recuperou o cachorro e o devolveu ao seu dono. Francielle de Oliveira Souza permanece à disposição da justiça. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso. As autoridades não informaram se a suspeita já possui antecedentes criminais.
O caso reforça a importância da segurança em estabelecimentos que lidam com animais e alerta sobre os crimes que podem ocorrer em diferentes contextos. A rápida ação da Polícia Civil foi fundamental para a resolução do caso e a devolução do animal à sua família.