Boulos aproveita indiciamento de Marçal para cobrar punição a Tarcísio
Boulos usa indiciamento de Marçal para pressionar Tarcísio por punições
– O indiciamento do ex-secretário de Cultura do governo de São Paulo, , por improbidade administrativa, na última quinta-feira (13), serviu como munição para o deputado federal (PSOL-SP) intensificar a pressão sobre o governador (Republicanos) para que haja punições a outros ex-integrantes da gestão anterior.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Boulos apontou o caso de como um “a ponta do iceberg” de uma “estrutura de corrupção” no governo anterior, liderado por (PSDB). Ele usou o indiciamento como exemplo para cobrar uma investigação completa sobre outros casos de suspeitas de irregularidades na gestão Doria, incluindo a da ex-secretária de Cultura, .
“O caso do é um caso emblemático, mas não é o único. A gente tem que lembrar que a foi exonerada do cargo de secretária de Cultura por suspeitas de irregularidades, de desvio de dinheiro, de favorecimento”, declarou . “A gente está falando de milhões de reais, de dinheiro público, de cultura, de educação, de saúde, que foram desviados.”
O deputado ainda acusou de “omissão” e cobrou uma investigação rigorosa sobre todos os casos de suspeitas de irregularidades na gestão anterior. “É hora de o governador assumir a responsabilidade e mostrar que ele não está com medo de investigar seus próprios aliados, que ele está com medo de investigar a corrupção que marcou o governo anterior”, afirmou .
, que também foi secretário de Cultura no governo , foi indicado por improbidade administrativa por causa de um evento realizado em 2020, que teria sido superfaturado. Ele foi acusado de irregularidades na contratação de empresas e no uso de recursos públicos.
A investigação sobre as suspeitas de irregularidades na gestão segue em andamento. O governo ainda não se manifestou sobre as cobranças de .