‘Boa Noite, Cinderela’: suspeitos de dopar e roubar mulheres no DF são presos



Brasília, 31 de dezembro de 2024 – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) anunciou nesta terça-feira a prisão de três suspeitos de envolvimento em uma série de crimes que ficaram conhecidos como “Boa Noite, Cinderela”. As vítimas, mulheres, eram dopadas e, em seguida, roubadas. A operação, batizada de “Cinderella”, resultou nas prisões de Paulo Roberto de Oliveira, Luís Cláudio Santos e Thiago Henrique dos Santos.

De acordo com a investigação, os criminosos agiam de forma coordenada. Eles abordavam as vítimas em bares e outros locais de diversão noturna do Distrito Federal. Após ministrarem alguma substância – ainda não identificada pelas autoridades – que causava a perda dos sentidos das mulheres, os suspeitos aproveitavam para roubá-las. Os objetos de valor, como celulares, carteiras e joias, eram levados pelos criminosos.

A PCDF destaca que as investigações começaram após o registro de várias ocorrências semelhantes. A partir daí, a equipe policial conseguiu identificar os suspeitos e reunir provas suficientes para pedir a prisão preventiva dos três indivíduos. Durante as buscas, foram apreendidos alguns dos objetos roubados das vítimas, o que reforçou as evidências contra os acusados.

A delegada responsável pelo caso, cujo nome não foi divulgado na reportagem do G1, ressaltou a importância da denúncia por parte das vítimas para o sucesso da operação. Ela também pediu que outras mulheres que possam ter sido vítimas desses crimes procurem a delegacia para registrar a ocorrência e contribuir com as investigações. A delegada enfatizou a necessidade de se combater esse tipo de crime que gera medo e insegurança na população.

A PCDF segue investigando para apurar a totalidade dos crimes cometidos pelo grupo e identificar possíveis outros envolvidos. Os três suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e estão à disposição da Justiça. A expectativa é que sejam indiciados por roubo qualificado e possivelmente outros crimes, dependendo do andamento das investigações. A operação “Cinderella” representa um importante avanço no combate a este tipo de criminalidade no Distrito Federal, oferecendo um mínimo de justiça às vítimas e um alerta para a população sobre os riscos de consumir bebidas em ambientes desconhecidos ou não confiáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *