Bebê morre após ser jogado em lixeira de banheiro no ES; mãe de 17 anos é apreendida
Bebê de 1 mês morre após ser jogado em lixeira de banheiro no ES; mãe de 17 anos é apreendida
Um caso chocante aconteceu em , na manhã deste domingo, . Uma bebê de apenas foi encontrada morta dentro de uma lixeira de banheiro, após ser jogada pela própria mãe, uma adolescente de . A jovem foi apreendida pela Polícia Civil e confessou o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe da bebê, identificada apenas como , alegou que a criança nasceu com e que não tinha condições de cuidar dela. Em depoimento, ela relatou que, após o parto, decidiu se livrar do corpo da bebê, jogando-o na lixeira do banheiro de sua casa.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que desconfiaram do comportamento da jovem após o ocorrido. Ao chegarem no local, os policiais encontraram a bebê já sem vida dentro da lixeira. O corpo da criança foi encaminhado para o de para realização de exame necroscópico.
A mãe da bebê foi conduzida para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, onde foi autuada em flagrante por homicídio qualificado. Ela permanece à disposição da Justiça.
O caso causou comoção na comunidade, que se revoltou com a brutalidade do crime. As investigações seguem em andamento para apurar as circunstâncias do crime.