Bandidos usam balas traçantes em tiroteio contra PMs em Vila Kosmos; 3 suspeitos morreram
Tiroteio em Vila Kosmos deixa um morto e dois feridos em confronto entre policiais e criminosos
Um confronto entre policiais e criminosos na Vila Kosmos, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou um morto e dois feridos na manhã desta sexta-feira (8). O tiroteio aconteceu por volta das 9h30 na Rua Professor José Augusto Vieira, próximo ao Morro do Borel.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam patrulhamento na região quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve troca de disparos e um suspeito morreu no local.
Ainda segundo a PM, dois policiais ficaram feridos durante o confronto. Eles foram socorridos para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e passam bem.
A Polícia Civil investiga o caso. As armas dos policiais envolvidos no tiroteio foram apreendidas e serão periciadas. A identidade do suspeito morto não foi divulgada.
O tiroteio causou pânico entre os moradores da Vila Kosmos. Alguns deles relataram ter se trancado em casa durante o confronto. A Rua Professor José Augusto Vieira foi interditada pela polícia para perícia.
Com este novo confronto, a violência no Rio de Janeiro volta a ser um foco de preocupação. A cidade enfrenta uma onda de criminalidade, com aumento dos índices de homicídios e roubos.