Aviões da força aérea britânica fazem pouso de emergência no Rio
Aviões da Força Aérea Britânica Fazem Pouso de Emergência no Rio de Janeiro
Dois aviões da Força Aérea Britânica realizaram pousos de emergência no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) na tarde desta quarta-feira (22/02). Os aviões, um Airbus A330 e um Boeing 777, transportavam 220 passageiros e tripulantes, que seguiam para a Antártida.
Segundo informações da Infraero, os aviões apresentaram problemas técnicos durante o voo, o que obrigou os pilotos a desviar a rota e realizar o pouso de emergência. O Airbus A330, que transportava 160 passageiros e tripulantes, foi o primeiro a pousar às 16h15. Já o Boeing 777, com 60 passageiros e tripulantes, pousou às 17h45.
Após o pouso, os passageiros e tripulantes foram retirados dos aviões e encaminhados para um hotel próximo ao aeroporto. A Infraero informou que técnicos já estão inspecionando os aviões para determinar a causa dos problemas técnicos.
“A segurança dos passageiros e tripulantes é a nossa prioridade máxima”, disse a Infraero em nota. “Estamos trabalhando em conjunto com as autoridades para garantir que todos estejam seguros e que as operações no aeroporto sejam retomadas o mais breve possível.”
Ainda não há informações sobre quando os aviões voltarão a operar, nem sobre o destino final dos passageiros.
A Embaixada Britânica no Brasil informou que está acompanhando a situação e prestando assistência aos seus cidadãos. “Estamos em contato com as autoridades brasileiras e com as companhias aéreas para garantir que todos os passageiros e tripulantes estejam seguros”, disse a Embaixada em nota.