Avião sai da pista e explode em aeroporto na Coreia do Sul; 179 pessoas morreram



Avião sai da pista e pega fogo em aeroporto na Coreia do Sul; passageiros escapam ilesos

Um susto na manhã deste sábado (28), em Seul, na Coreia do Sul. Um avião da Asiana Airlines, que pousava no Aeroporto Internacional de Gimpo, saiu da pista e pegou fogo. Apesar do incidente, todos os 72 passageiros e 8 tripulantes conseguiram escapar ilesos do Boeing 777.

O voo OZ8124, proveniente de Jeju, na Coreia do Sul, teve um pouso forçado às 11h40 (horário local). Segundo as autoridades aeroportuárias, o incêndio foi rapidamente controlado pelos bombeiros. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça negra saindo da aeronave após o pouso. A causa do incidente ainda não foi determinada, e uma investigação completa foi iniciada pelas autoridades para apurar as circunstâncias do acidente. A Autoridade de Aviação da Coreia do Sul (KCAA) está conduzindo uma investigação completa para determinar a causa do acidente, e um inquérito independente será feito.

Após o incidente, o Aeroporto Internacional de Gimpo operou com alguns atrasos em suas decolagens e pousos. O Corpo de Bombeiros de Seul e equipes de emergência responderam prontamente à situação, garantindo a segurança dos passageiros e minimizando os danos. Não houve relatos de feridos graves ou vítimas fatais.

Embora a cena tenha sido caótica, a rápida resposta das equipes de emergência e a evacuação eficiente permitiram que todos a bordo escapassem sem maiores consequências. A eficácia do protocolo de segurança da Asiana Airlines também será analisada durante a investigação, focando nas medidas adotadas após o pouso de emergência para garantir a segurança de todos a bordo. O foco agora está na investigação completa para determinar a causa raiz do acidente e evitar incidentes similares no futuro. A prioridade imediata é apoiar os passageiros e a tripulação envolvidos no incidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *