Avião pega fogo e faz pouso de emergência no aeroporto de Guarulhos
Avião pega fogo e faz pouso de emergência em Guarulhos, deixando passageiros em pânico
Um Boeing 767 da companhia aérea Azul, que fazia a rota Recife-Guarulhos, passou por momentos de terror na tarde desta quarta-feira, 14 de junho, após pegar fogo durante a aterrissagem no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
O incidente aconteceu por volta das 16h30, quando a aeronave, com 183 passageiros e sete tripulantes a bordo, realizava o procedimento de pouso. Um incêndio na parte inferior do avião, próximo ao trem de pouso, foi detectado, espalhando fumaça e chamas, provocando o pânico entre os passageiros.
Segundo testemunhas, o avião balançava durante a aterrissagem e a fumaça entrou na cabine, causando grande apreensão. “Estava tudo normal, quando de repente a aeronave começou a tremer e fumaça preta invadiu o avião. Foi um terror, as pessoas gritavam e choravam”, relatou um dos passageiros, que preferiu não se identificar.
Felizmente, o piloto conseguiu realizar um pouso de emergência com sucesso, evitando uma tragédia. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança e receberam atendimento médico no local. A aeronave, no entanto, sofreu danos significativos e está sendo avaliada pelas equipes de manutenção da Azul.
A Companhia Aérea Azul emitiu um comunicado oficial informando que “o voo AD4410, que partiu do Recife (REC) com destino a São Paulo (GRU), teve um incidente durante o pouso em Guarulhos. A aeronave, um Boeing 767, realizou um pouso de emergência com sucesso, e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança”.
A Azul ainda afirmou que “está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e que a causa do incêndio será investigada pelas autoridades competentes”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o fogo e controlar a situação no aeroporto. A pista onde o avião pousou foi interditada por algumas horas para a remoção da aeronave e para os trabalhos de investigação.
O incidente causou transtornos e atrasos em outros voos, gerando grande tumulto no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
A investigação sobre as causas do incêndio no Boeing 767 da Azul está em andamento. As autoridades competentes já iniciaram a análise do avião e estão trabalhando para apurar as causas do ocorrido.