Avião de pequeno porte cai em fazenda de MT e piloto sobrevive
Avião cai em fazenda de Mato Grosso; piloto e passageiro sofrem ferimentos leves
Cuiabá, MT – Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda na região de Nova Ubiratã, em Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (9). O acidente, que ocorreu por volta das 11h30, deixou o piloto e o passageiro com ferimentos leves. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ambos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico em Nova Ubiratã. Apesar do susto e dos danos à aeronave, as circunstâncias do acidente e as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas.
A aeronave, um bimotor modelo Cessna 310, pertencia à empresa aérea não especificada na reportagem, com matrícula PT-HCB. O impacto da queda ocorreu em uma área de pastagem da fazenda, minimizando os danos e, possivelmente, prevenindo ferimentos mais graves para os ocupantes. O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado para o resgate e prestar assistência médica inicial às vítimas.
Após o atendimento no local, o piloto e o passageiro foram levados para um hospital em Nova Ubiratã. Não há informações adicionais disponíveis sobre a identidade das vítimas ou o seu estado de saúde atual além do fato de terem sofrido ferimentos leves. A perícia técnica foi acionada para investigar as causas do acidente aéreo. A equipe de peritos irá analisar as condições da aeronave, as condições meteorológicas do momento e todos os outros fatores relevantes para estabelecer a causa da queda do bimotor.
As investigações devem determinar se falha mecânica, erro humano ou condições climáticas adversas foram os responsáveis pelo incidente. O resultado da perícia será fundamental para entender as circunstâncias do evento e evitar acidentes semelhantes no futuro. Até o momento, não há previsão para a conclusão do relatório final da perícia. O caso permanece sob investigação.