Avião de carga em chamas faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP
Avião de carga em chamas faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo
Um avião de carga da empresa Turkish Airlines fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos, na noite de sábado (9 de novembro), após um incêndio na aeronave. O Boeing 747-400F, que seguia de Miami, nos Estados Unidos, para Istambul, na Turquia, registrou um incêndio no compartimento de carga, segundo a empresa.
De acordo com a Turkish Airlines, o piloto seguiu os protocolos de segurança e realizou um pouso de emergência às 23h05. O Corpo de Bombeiros de Guarulhos foi acionado e controlou as chamas rapidamente, sem que ninguém se ferisse.
Após a aterrissagem, os 11 tripulantes foram retirados da aeronave, que foi encaminhada para uma área de inspeção do aeroporto. As autoridades aeroportuárias iniciaram uma investigação para apurar as causas do incêndio.
Ainda não há informações sobre o destino da carga que estava no avião, nem sobre o impacto do incidente nas operações do aeroporto.
A Turkish Airlines afirmou que está em contato com as autoridades e trabalhando para fornecer assistência aos tripulantes e aos envolvidos.
A situação gerou momentos de tensão no aeroporto, com a interrupção de alguns voos durante o procedimento de emergência.