Assaltantes com submetralhadora tentam roubar armas guardadas em casa de Santana do Paraíso
Santana do Paraíso, MG – Na madrugada desta sexta-feira (13), criminosos armados com uma submetralhadora tentaram roubar armas de fogo de uma residência na cidade de Santana do Paraíso, no Vale do Aço mineiro. A ação ousada, que ocorreu por volta das 3h, mobilizou a Polícia Militar, que atendeu à ocorrência após receber denúncias de moradores.
De acordo com informações da PM, os assaltantes arrombaram a porta da casa, localizada no bairro São Sebastião, e renderam os moradores. A residência era ocupada por um casal e uma criança, que não tiveram suas identidades reveladas pela corporação para preservar a segurança da família. Os criminosos, que estavam encapuzados e fortemente armados com ao menos uma submetralhadora, procuravam por armas de fogo que estavam guardadas na casa.
Apesar do susto e da violência empregada na ação, os assaltantes não conseguiram levar nenhuma arma. A PM não divulgou detalhes sobre o tipo e quantidade de armas que eram o alvo do roubo, nem se as armas pertenciam a um colecionador, atirador ou caçador (CAC). Após a chegada da polícia, os criminosos fugiram em um veículo, cujo modelo e placa não foram informados pela PM até o momento. Ninguém ficou ferido durante a ação.
A Polícia Militar realiza diligências na região para localizar os criminosos e recuperar o veículo utilizado na fuga. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de investigação na residência assaltada, buscando por provas e vestígios que possam auxiliar nas investigações. A PM reforçou o patrulhamento na região, buscando prevenir novas ações criminosas. A investigação segue em andamento para identificar e prender os responsáveis pelo assalto. A polícia pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso entre em contato pelo telefone 190, podendo manter o anonimato.