Após testemunha receber foto por WhatsApp, corpo de homem é encontrado próximo a lagoa de Governador Valadares
Corpo encontrado próximo à Lagoa de Governador Valadares após testemunha receber foto por WhatsApp
Governador Valadares (MG) – Um corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (6), próximo à Lagoa dos Ingleses, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A descoberta ocorreu após uma testemunha receber uma foto pelo WhatsApp, mostrando a vítima em situação de aparente morte. A Polícia Militar foi acionada e confirmou o óbito.
Segundo informações da Polícia Militar, a testemunha, que não teve a identidade revelada, recebeu a imagem por volta das 7h30. A foto mostrava um homem aparentemente sem vida próximo à lagoa. Imediatamente, a testemunha entrou em contato com as autoridades. Uma equipe da PM se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade da informação, encontrando o corpo.
A vítima, ainda não identificada, apresentava ferimentos, segundo relato policial, porém a natureza e a gravidade dos ferimentos não foram detalhados pela PM em seu primeiro comunicado. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de investigação no local, buscando determinar as causas da morte e identificar a vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares, onde passará por exames necroscópicos.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias da morte. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou motivações para o crime. A investigação, que envolverá a análise da foto recebida pela testemunha e outras provas colhidas no local, está em andamento.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas, que podem ser realizadas por meio do 190 ou através de outros canais de comunicação disponíveis. A comunidade é fundamental para o sucesso das investigações e para a manutenção da segurança pública na região. A população é orientada a colaborar com as autoridades caso tenha qualquer informação relevante sobre o caso. A identidade do homem encontrado sem vida ainda não foi divulgada pelas autoridades. Mais informações serão repassadas à medida que a investigação avançar.