Após ficar presa em elevador no 1° dia, candidata escolhe escada para chegar ao local da prova do Enem
Candidata ao Enem Escolhe Escada Após Ficar Presa em Elevador no Primeiro Dia de Prova
– No primeiro dia de provas do Enem, realizado no domingo, 11 de novembro, uma candidata em Vitória, Espírito Santo, teve que superar um desafio inusitado para chegar ao local da prova: ela ficou presa em um elevador.
De acordo com informações da Polícia Militar, a candidata, cujo nome não foi divulgado, estava em um prédio no bairro de Jardim da Penha quando o elevador apresentou problemas. Após ficar presa por cerca de 20 minutos, ela foi libertada e, sem perder o ânimo, optou por utilizar as escadas para chegar ao local da prova, que acontecia em um outro prédio.
Segundo a PM, o Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na liberação da candidata, que não se feriu no incidente. Após a experiência, ela seguiu para o local da prova com cerca de 30 minutos de atraso.
Apesar do susto e do contratempo, a candidata demonstrava determinação para realizar a prova. “Ela estava um pouco abalada, mas determinada a fazer a prova. Disse que não iria deixar o problema atrapalhar seus planos”, relatou um policial militar que atendeu a ocorrência.
A prova do Enem é considerada uma das mais importantes para o ingresso no ensino superior no Brasil. O exame, que é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), avalia o desempenho dos estudantes ao final do ensino médio e serve como critério de seleção para universidades públicas e privadas de todo o país.
O caso da candidata que ficou presa no elevador mostra a importância de se manter resiliente e preparado para lidar com imprevistos, mesmo em momentos tão importantes como a realização do Enem.