Após 10 dias de buscas, corpo de homem que se afogou no Rio São Francisco é encontrado
Januária, MG – Dez dias após o desaparecimento, o corpo de um homem que se afogou no Rio São Francisco foi encontrado na manhã desta sexta-feira (4), em Januária, no Norte de Minas Gerais. Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários participaram das buscas intensivas que culminaram no trágico achado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem, que não teve o nome divulgado pela corporação, desapareceu na água no dia 25 de dezembro de 2024. O afogamento ocorreu na região conhecida como Porto da Usina, em Januária. Imediatamente após o ocorrido, iniciaram-se as buscas pelo homem, que se estenderam por uma extensa área ao longo do rio.
As operações de resgate contaram com o emprego de diversas técnicas e equipamentos, incluindo embarcações e mergulhadores, além da colaboração de voluntários da comunidade local. As equipes trabalharam incansavelmente, enfrentando as dificuldades impostas pelas condições do rio, na tentativa de localizar o corpo. O esforço conjunto, que durou dez dias, finalmente resultou no encontro do corpo na manhã desta sexta-feira.
A localização exata do corpo encontrado não foi divulgada pela corporação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção e realização dos procedimentos legais pertinentes. A Polícia Civil também foi informada do ocorrido para a abertura de inquérito que apure as circunstâncias do afogamento. Apesar do desfecho trágico, a operação demonstra o empenho das equipes de busca em localizar a vítima e trazer algum conforto aos familiares nesse momento de profunda dor. A comunidade de Januária expressa sua solidariedade aos entes queridos do homem.