Apartamentos que fazem parte de prédios do ‘Minha Casa, Minha Vida’ são interditados por causa de rachaduras em Alfenas, MG



Apartamentos do Minha Casa Minha Vida interditados em Alfenas (MG) por causa de rachaduras

– Um problema estrutural em dois prédios do programa Minha Casa Minha Vida em Alfenas, no Sul de Minas, levou à interdição de 12 apartamentos nesta quarta-feira (13). As rachaduras foram constatadas em diversos pontos dos edifícios, e a Defesa Civil decidiu interditar os imóveis por precaução, garantindo a segurança dos moradores.

Segundo o órgão, os moradores dos apartamentos interditados serão realocados em hotéis. Ainda não há previsão de quando eles poderão retornar para suas casas. “Os moradores estão sendo acompanhados pela Defesa Civil e pela prefeitura”, informou o órgão em nota.

A Defesa Civil também informou que técnicos da prefeitura estão realizando uma avaliação detalhada das rachaduras para determinar as causas do problema e as medidas necessárias para a recuperação dos edifícios. A investigação deve apontar se as rachaduras são resultado de falhas na construção ou de algum outro fator, como movimentação do solo.

Os prédios interditados fazem parte do Residencial Antônio Carlos, localizado no bairro Jardim das Acácias. O empreendimento foi construído pela empresa MRV Engenharia e entregue em 2015. Os moradores, que foram pegos de surpresa com a interdição, reclamam da falta de informações sobre a situação e sobre o tempo que permanecerão fora de casa.

“Estamos preocupados com o que vai acontecer com nossas casas. Não sabemos se vamos poder voltar, e se sim, quando. Queremos informações claras e soluções para o problema”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

A MRV Engenharia, responsável pela construção dos edifícios, ainda não se manifestou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *