Agricultor é preso suspeito de envolvimento em morte em festa de aniversário 14 anos após o crime, no Ceará



Quatorze anos após o crime, um agricultor foi preso em Itapipoca, no Ceará, sob suspeita de envolvimento na morte de Francisco das Chagas Ferreira, ocorrida durante uma festa de aniversário. A prisão de Francisco das Chagas Pereira, de 57 anos, aconteceu na terça-feira (26). A vítima, Francisco das Chagas Ferreira, foi assassinada a tiros em 2009, durante uma comemoração em Itapipoca.

Segundo informações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Pereira foi localizado e preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A investigação, que durou anos, aponta Pereira como um dos participantes do crime. As circunstâncias exatas que levaram ao assassinato e o papel específico de Pereira na ocorrência não foram detalhadas na nota oficial da PC-CE, mas a prisão demonstra avanço nas investigações de um caso antigo que abalou a comunidade de Itapipoca. A polícia não informou o motivo do crime nem se outros envolvidos estão sendo investigados.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça após anos de investigação minuciosa por parte da Delegacia Municipal de Itapipoca. A prisão demonstra o comprometimento da PC-CE em resolver crimes, mesmo após longos períodos de tempo. Após a prisão, Pereira foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de homicídio.

A prisão de Francisco das Chagas Pereira, 14 anos após a morte de Francisco das Chagas Ferreira, fecha um capítulo importante para as investigações da Polícia Civil do Ceará, oferecendo um mínimo de justiça para a família da vítima após um longo período de espera e incertezas. A investigação de longa data demonstra a perseverança das autoridades em buscar a responsabilização dos envolvidos em crimes antigos, mesmo que anos tenham se passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *