Afogamentos no RN: Bombeiros registram 19 resgates e um desaparecimento no mar no primeiro dia de 2025
Natal, RN – O primeiro dia de 2025 foi marcado por uma série de acidentes aquáticos no Rio Grande do Norte. Os bombeiros registraram 19 resgates de pessoas que se afogavam no mar e um caso de desaparecimento, segundo informações divulgadas pela corporação na tarde desta quarta-feira (1º). A quantidade de ocorrências demonstra a importância de se redobrar a atenção com a segurança em praias e áreas de banho durante o período festivo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ocorrências se concentraram, principalmente, nas praias do litoral potiguar, embora a nota não especifique quais locais foram mais afetados. Os 19 resgates foram efetuados com sucesso, e as vítimas receberam os primeiros socorros. Entretanto, a busca por uma pessoa desaparecida segue em andamento. Não foram divulgados detalhes sobre a identidade do desaparecido, nem informações sobre o local do desaparecimento.
A alta incidência de afogamentos no primeiro dia do ano levanta preocupações sobre a segurança nas praias do estado. As autoridades reforçam a importância da prevenção, alertando para os perigos de banhos em locais não apropriados e sem a supervisão de salva-vidas. A orientação é para que os banhistas fiquem atentos às condições do mar e sigam as recomendações das autoridades locais.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte continua mobilizado com equipes em prontidão para atender a possíveis novas ocorrências. A corporação destaca a importância da colaboração da população, solicitando que em caso de emergência, entrem em contato imediatamente pelos telefones de emergência. A conclusão do caso do desaparecido permanece aguardada, assim como um balanço completo das ações de salvamento realizadas ao longo do dia. A falta de detalhes específicos sobre os locais e circunstâncias dos afogamentos demonstra a necessidade de uma maior divulgação de informações sobre segurança aquática para a população.