Acusado de matar surfista após discussão em saída de bar é condenado a 18 anos de prisão



Justiça condena homem a 18 anos de prisão por matar surfista após discussão em bar em Fortaleza

Um homem foi condenado a 18 anos de prisão pela morte do surfista , ocorrida em em . O crime aconteceu após uma discussão em um bar na Praia de Iracema, na capital cearense. O júri considerou culpado por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), o crime aconteceu na madrugada do dia . e um amigo estavam em um bar na Praia de Iracema, quando se envolveram em uma discussão com e outros dois homens. Após a discussão, e seu amigo deixaram o local, mas foram seguidos pelos agressores. teria disparado um tiro contra , que morreu no local.

O MPCE alegou que a discussão teve início quando e seus comparsas teriam feito comentários ofensivos sobre o surfista. As investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE) apontaram que a vítima foi morta com um tiro no tórax.

Após o crime, fugiu para o estado de São Paulo, mas foi localizado e preso pela Polícia Civil em . Durante o julgamento, que aconteceu no , o réu alegou legítima defesa, mas a versão não convenceu os jurados.

A condenação de a 18 anos de prisão foi comemorada por familiares e amigos de . “A justiça foi feita. Agora, esperamos que ele pague pelo que fez. Nada vai trazer de volta o João Victor, mas ao menos o assassino dele está sendo punido”, disse , em entrevista à imprensa.

A sentença foi proferida pela juíza , da 1ª Vara do Júri de Fortaleza. A defesa de ainda pode recorrer da decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *