Acusado de matar homem com oito tiros dentro de comércio pega mais de 21 anos de prisão no Acre
Justiça condena homem a mais de 21 anos de prisão por homicídio em Rio Branco
Um homem foi condenado a mais de 21 anos de prisão pela morte de outro homem em um comércio na capital acreana. O crime aconteceu em , na Rua Coronel José de Melo, no bairro Bosque, em . O acusado, identificado como , foi julgado no último dia e sentenciado pela .
De acordo com a denúncia do , teria efetuado oito disparos de arma de fogo contra a vítima, , dentro de um estabelecimento comercial. Segundo a promotoria, o crime foi premeditado e a motivação seria uma dívida de R$ 100 que teria com . A defesa do acusado alegou que o crime foi em legítima defesa, mas a alegação foi rejeitada pelo júri.
A juíza , da , acatou a decisão do Conselho de Sentença e condenou a 21 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado. A pena foi aplicada pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de prisão, também deverá pagar uma indenização de R$ 100 mil reais aos familiares da vítima, por danos morais e materiais.
O julgamento do caso durou dois dias e contou com a participação de sete jurados. permanecerá preso à disposição da justiça.