Acusado de matar ex-goleiro do Democrata, vai a júri popular nesta sexta-feira em Governador Valadares
Governador Valadares (MG) – Nesta sexta-feira (29 de novembro de 2024), o júri popular de Governador Valadares julgará o caso de Lucas Vinícius de Oliveira, acusado de matar o ex-goleiro do Democrata, Júnior de Oliveira, em 2017. O crime, ocorrido há sete anos, chocou a cidade e mobilizou a comunidade esportiva local. O julgamento, aguardado ansiosamente por familiares e amigos da vítima, acontece no Fórum da cidade.
A denúncia aponta Lucas Vinícius como o autor dos disparos que vitimaram Júnior de Oliveira. As investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais, reuniram provas e testemunhos que sustentam a acusação contra o réu. O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) apresentará as evidências ao júri, buscando a condenação de Lucas Vinícius. A defesa, por sua vez, terá a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos e argumentar em favor da inocência do acusado.
O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2017, e desde então, o caso gerou grande repercussão na região. Júnior de Oliveira era uma figura conhecida no meio esportivo de Governador Valadares, tendo defendido o Democrata em diversas partidas. Sua morte precoce deixou um profundo pesar entre familiares, amigos e admiradores do clube. A expectativa é grande para o desfecho do processo e para que justiça seja feita.
A sessão do júri popular terá início às 9h da manhã desta sexta-feira no Fórum de Governador Valadares. O julgamento, que promete ser longo e complexo, deverá definir o futuro de Lucas Vinícius de Oliveira e trazer algum tipo de fechamento para o caso que marcou a história da cidade. A sentença será proferida ao final da sessão pelo juiz responsável pelo processo.